miércoles, 6 de febrero de 2013

1996 - O Rei do Gado - Soundtrack

Mp3.




O Rei do Gado é uma telenovelabrasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997, totalizando 209 capítulos na versão original e 130 na versão do canal SIC em Portugal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, teve a colaboração de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa. Foi dirigida por Carlos Araújo e José Luiz Villamarim. Teve direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Apresentou Antônio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar, Glória Pires e Fábio Assunção nos papéis principais da trama.


Primeira fase

Ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. No interior de São Paulo, as famílias Berdinazzi e Mezenga têm uma rixa por causa de terras. Ocorre que os filhos das duas famílias, Giovanna Berdinazzi e Enrico Mezenga, se apaixonam, indo contra a briga de seus pais, Giuseppe e Antonio. Giovanna e Enrico se casam e têm um único filho, que recebe o nome de Bruno, em homenagem a um irmão de Giovanna, que morre na guerra e que era muito amigo de Enrico, apesar da inimizade entre as famílias.
 
Segunda fase

Ocorre na época da exibição da novela, em 1996, e mostra Bruno como um bem-sucedido fazendeiro, conhecido pelo apelido de Rei do Gado, por possuir um grande rebanho. Homem de hábitos simples, para quem a riqueza é apenas algo a mais, Bruno vive um casamento infeliz com Léia e tem dois filhos, Marcos e Lia. Ao descobrir a traição de Léia com o motorista Ralf, Bruno se separa dela.

Ao ter que resolver o problema da ocupação de uma de suas fazendas, a de Pereira Barreto, por um grupo de sem-terras liderados por Regino e sua mulher, Jacira, Bruno conhece a arredia bóia-fria Luana. Os dois se apaixonam, sem saber que na verdade são primos. Ele começa a encontrar a felicidade, só que ainda terá de enfrentar um dos tios, o velho Geremias Berdinazzi— um poderoso milionário foi conhecido como Rei do Café e do Leite em GuaxupéMinas Gerais— já que os dois manifestam intenção de comprar as terras que pertenceram a ambas as famílias no passado. Mesmo tanto tempo depois, a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga continua.

A bóia-fria Luana, que vivia no acampamento dos sem-terra era na verdade Marieta Berdinazzi, a única sobrinha viva de Geremias, mas que há muito tempo estava desaparecida. Como não tinha herdeiro, a fortuna de Geremias sempre foi alvo fácil de especulações. E eis que surge então uma misteriosa Marieta, que aparece do nada, se dizendo ser a sobrinha que Geremias tanto procurava. Essa mulher na verdade se chamava Rafaela e era uma golpista de olho na herança do produtor.

A vilã foi capaz de tudo para se manter no posto de sobrinha e herdeira da fortuna da família, foi capaz até de cometer um atentado contra a própria vida de Geremias para que ele morresse logo e não a retirasse da herança. A verdade, entretanto, surgiu e Luana ocupou o que lhe era de direito. Geremias ainda acabou encontrando um outro sobrinho na Itália, o jovem Giuseppe que retornou ao Brasil e herdou a herança do fazendeiro junto de Luana.

Aparício e Zé Bento são dois cantores apaixonados pelo sertão que decidem se juntar para formar uma dupla sertaneja, daí nasce Pirilampo e Saracura. A filha de Bruno, Lia, uma jovem meiga e doce, se apaixona por Pirilampo e contra a vontade da família, vai embora com ele pela estrada para viver seu amor dentro de um ônibus seguindo de cidade em cidade.

Já o filho de Bruno, o rebelde Marcos, era um jovem que não se preocupava com o amanhã, se envolve com Liliana, a filha do senador Roberto Caxias e a ilude a ponto de a abandonar grávida. Um golpe duro demais para uma menina sonhadora que ainda tinha que conviver com a falta de atenção do pai, que só tinha cabeça para sua fixação na luta dos sem-terra.



Vol. 1



Tracklist:

01. Orquestra da Terra - Rei do Gado
02. Chitaozinho e xororo - Coracao sertane
03. Zé Ramalho - Admirável Gado Novo
04. Renato Russo - La Forza Della Vita
05. Roberta Miranda - Eu Te Amo
06. Djavan - Correnteza
07. Daniela Mercury - À Primeira Vista
08. Zezé di Camargo e Luciano - Sem Medo de Ser Feliz
09. Leandro e Leonardo - Doce Misterio
10. Jair Rodrigues - Vaqueiro de Profissão
11. Shania Twain - the woman in me (needs the man in you)
12. Orlando Morais - O que vem a ser Felicidade
13. Metrópole - Cidade Gande
14. Evara Zan - Caminhando só



Vol. 2

  

Tracklist:

01. Cabecinha no Ombro - Pirilampo & Sarac
02. Christian e Ralf - Mia Gioconda
03. João Paulo e Daniel - Pirilume
04. Orquestra da Terra - No fim do asfalto
05. Pirilampo e Saracura - Cortando Estradão
06. Pirilampo e Saracura - Vagabundo
07. Dominguinhos - Sia Mariquinha
08. Pirilampo & Saracura - Brasil Poeira
09. Pirilampo e Saracura - Boiadeiro Errante
10. Pirilampo e Saracura - Travessia do Rio Araguaia
11. Pirilampo & Saracura - Voce vai gostar
12. Pirilampo & Saracura - Rei do Gado








Enlaces:

Vol. 1: http://adf.ly/IgSDS
Vol. 2: http://adf.ly/IgSJ1

. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario